Nesse dia como neste

Um dia, as pessoas vão deixar de chamar quando não esperaram resposta. Um dia, as pessoas vão deixar de sorrir por elas e a felicidade será pelos outros. Um dia, as pessoas vão cumprir promessas e honrar tê-lo feito. Um dia, as pessoas vão ouvir, deixar falar e consentir. Um dia, as pessoas vão deixar de interromper, de gritar e de se sobrepor. Um dia, as pessoas vão pensar antes de falar. Um dia, as pessoas não vão esquecer, não vão adiar nem justificar. Um dia, as pessoas vão estar presentes. Um dia, as pessoas terão a alma junto ao corpo, o corpo junto à alma.
Um dia, deixarás de correr para apanhar o comboio e irás de boleia com as sombras. Um dia, deixarás de olhar ao espelho das montras e verás que o Douro é lindo. Um dia, deixarás de colar os olhos no ecrã minúsculo que tens na mão e verás que o céu é infinito. Um dia, largarás tudo o que agarras e darás o braço a alguém. Carne contra carne. Corpo contra corpo. Sentirás a pulsação, os sentimentos. Sentirás vida naquele gesto.
Nesse dia, verás que o sol brilha mais perto, que a chuva molha mas não fere, que o vento sopra mas perdoa. Nesse dia, caminharás direito por pedras tortas, nunca vacilarás, nunca te perderás. Nesse dia, um novo ar brotará dos teus pulmões, incessante e calmo. Nesse dia, verás o nascer do sol pela primeira vez. Nesse dia, quando os raios escaldarem a tua face, verás que esse dia é eterno. Que a vida assim perpetua e nunca se perde. Verás que vale a pena lutar, vale a pena estar cá. Vale a pena sentir. Vale a pena cada segundo. 
Nesse dia verás que vale a pena viver.

10 comentários:

  1. r: Ela não o demonstra de todo!
    ps: Sigo-te no twitter (:

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto...é pena que me muitas vezes esse dia tarda tanto em chegar!

    ResponderEliminar
  3. A sério? Custa 5€ e é um colar em camurça ****

    ResponderEliminar
  4. Adorei mesmo este teu texto! (Acho que ainda não te tinha dito :b)

    ResponderEliminar
  5. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quando puderes passa pelo meu blogue:
    http://kiaram3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar