O que lhe damos em troca?

(este texto já é antigo, mas vai ser sempre verdade, no matter what!)



A vida é aborrecida, curta e repleta de falhanços. Cheia de dramas, desencontros e palermices. É feita de arrependimentos, acidentes e decisões mal tomadas. Também cometemos erros vezes sem conta e falhamos. Desiludimos e somos desiludidos. Não amamos e não somos amados. Falhamos e falham em nós também. Nada tem piada mas também não nos rimos de nada. Choramos e fazemos chorar. Sofremos e fazemos sofrer. 
O que nos diz que não somos bons no nosso trabalho, pois a única coisa que fazemos na vida é viver. 
Matam-nos e também os queremos matar. Mas se eles nos fazem viver, o que é que lhes damos em troca?

16 comentários:

  1. Talvez tenhas razão, mas é aquele brilho que as palavras têm quando estamos bem...
    Tentamos dar-lhes vida também.... adorei, sabes? sem dúvida que se encaixa a todos os tempos.

    ResponderEliminar
  2. óbvio, nós sentimo-nos sempre pior à noite. sentimo-nos cansados, magoados, desiludidos.. eu cá sou muito (muito mesmo!) pessimista e há dias em que começo mesmo a bater mal, só penso nos aspetos negativos da minha vida e convenço-me a mim mesma de que ninguém gosta de mim, ninguém quer saber. e apago todas as expectativas que tenho do mundo (tipo, nunca vou ter sorte no amor, vou acabar por tirar um curso superior que me vai deixar infeliz, nunca vou saber o que é ter amigos que me façam surpresas fofas, etc. tiro da minha cabeça todos os cenários típicos de filme). adormeço triste nessas noites mas um pouco aliviada porque chorar alivia e porque deixar de ter expectativas tira-me muito peso de cima do ombro.
    e sim, o meu humor também varia muito de repente. às vezes não sei porquê e outras vezes tenho a perfeita noção que estou a ser mesmo infantil e que estou a amuar por coisinhas de nada. eu juro estou a esforçar-me para ser melhor pessoa mas ainda há dias em que nem eu me aguento.

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada querida! assim que acabar os testes vou tratar disto <3

    ResponderEliminar
  4. damos em troca a nossa própria felicidade de viver hehe :)
    xx

    www.be-your-own-hero-now.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Entretanto também consegui uma pareceria que vou começara tratar dela :)

    ResponderEliminar
  6. vou experimentar! eu adoro côco, mas em termos de alimento, sabias que se deve comer com muita moderação?

    ResponderEliminar
  7. eu até gostava de ser mais optimista mas isso traz-me muitas desilusões... eu não sou uma pessoa muito sortuda (e não é por falta de luta, eu luto pelo que quero).
    mas sim, espero mesmo que a coisa melhore para o nosso lado!
    r: e foste ver quem?

    ResponderEliminar