Olhos Azuis, Cabelo Preto



"Daqui por mil anos terão passado, dia por dia, mil anos que esse dia existiu. Daqui a séculos, o último dia será um dia datado, apenas isso."

Simplesmente assombrada pela genialidade de Marguerite Duras!
Não é fácil de ler, muito menos fácil de entender porque foge a todo o que é a nossa realidade. Não há uma rotina comummente urbana, não há uma vida explicável nem diálogos que possam ser reais. Mas eu amei estar envolvida na vida daquelas personagens. Apesar de estar fora do seu pensamento, quem lê este livro viaja ao mais profundo traço da personalidade daquele homem e daquela mulher. Aconselho, aconselho, aconselho. Duras acabou de se transformar numa enorme referência para mim!

26 comentários:

  1. r: Não, não irei desanimar.
    Amanhã já o vejo, e tudo ficará bem. (:

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar acreditar também, meu amor. Obrigada!
    Adorei a citação!

    ResponderEliminar
  3. Então isso quer dizer que tu também gostas? :b

    ResponderEliminar
  4. A citação dá muito que pensar...

    ResponderEliminar
  5. ideias para fotos é o que eu mais tenho! mas a minha 'companheira' quase nunca está disponível xD
    o que achas de agora experimentares numa paragem de autocarro?

    ResponderEliminar
  6. r: Sim, compesei. (:
    Obrigada pelo apoio darling. (:

    ResponderEliminar
  7. o teu cantinho está muito lindo :)

    ResponderEliminar
  8. r: Não compreenderá. Tem uma mentalidade bastante diferente da minha, não má, mas diferente. É muito reservado.

    ResponderEliminar
  9. r: Sim, também fico comigo mesmo, e um pouco desiludida, mas pronto, ás vezes temos de abdicar de certas coisas por outras.
    Obrigada darling.

    ResponderEliminar
  10. Oh, sabe tão bem ouvir isso *.*
    Vou fazer com que continue assim. Obrigada :)

    Só agora reparei no fundo do teu blog, está mesmo engraçado.

    ResponderEliminar
  11. Nunca li nada dela, agora fiquei muito curiosa.

    ResponderEliminar
  12. eu estava a pensar em rios (tenho o rio ave perto de casa), bosques, paragens de autocarros, street.... mas lá está, a parceira raramente está disponível para mim xb ainda pra mais namora e não moramos na mesma cidade...
    btw, tens de fazer mais posts com a tua parceira (;

    ResponderEliminar
  13. Se for praticada corretamente e aliada a um estilo de vida saudável podes crer que sim :)

    ResponderEliminar
  14. Depois conto-te tudo em relação ao Parlamento Mag! Estou super entusiasmada! Beijinho, love youu <3

    ResponderEliminar