Em branco



Nem sempre gosto de uma folha em branco. Muito por escrever, muita pinta por gastar, muitas memórias ainda guardadas, poucas gavetas remexidas, pouco movimento, aqui. 
É angustiante olha para ela assim. Branca, pálida, vazia. É como olhar para o rolo da nossa vida logo à nascença. Um mundo em branco, não preenchido, pronto para ser traçado uma só vez, a tinta permanente, logo após o primeiro suspiro. Sem falhas. Sem riscos. E sim, sem voltar com a caneta atrás. Sem voltar a traçar o traço já traçado. Posso voltar a desenhar o mesmo traço, mas esse nunca apagará o seu anterior. O outro nunca desaparecerá. 
Uma página, assim, é a aterradora. 
Desta vez estou a gostar ainda menos dela. Começa a ficar revirada à medida que é preenchida. A parte ,entretanto, escrita arrepia-me: são demasiados riscos e bolhas de tinta, cruzamentos de letras onde nenhuma realmente se cruza com outra, labirintos de símbolos sem que algum encontre a saída. Estão lá demasiados pontos e setas, sem que nenhuma aponte para lago algum. 
De cada vez que a caneta cai, perde-se naquele mar de sombras. Às vezes encontra-se e volta aos rabiscos; outras vezes é encontrada e desenha novos esboços. 
Talvez ela se queira perder. Talvez sejam as palavras que querem tal destino. Talvez é aquele suporte que manda, aquela força invisível. Talvez… talvez seja tudo culpa da minha folha demasiado branca.

25 comentários:

  1. A mim faz! Nem sem descrever bem aquilo que sinto quando me ponho assim.. Deixo de estar tensa. Sinto uma sensação muito boa, alivia ! :D

    ResponderEliminar
  2. Talvez me faça aprender a viver com esta perda. Que dói, mas que há de passar.
    Está lindo, lindo!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, chega a ser ridículo o esforço que fazemos para quem não nos dá nada e se está completamente a lixar para o que sentimos. Espero um dia sentir-me bem com esta decisão, também.
    Não agradeças! :)

    ResponderEliminar
  4. r: sim tenho, até que a melhor altura era na reforma, só que ainda faltam uns valentes aninhos, e pelo andar que isto vai, sabe-se lá se vou ter.
    De qualquer das formas não desisto (:
    Adorava mesmo adotar uma criança, saber que estou a salvar uma vida e contribuir para a felicidade dessa mesma (:

    ResponderEliminar
  5. r: já somos duas.
    Também gostava de ter um filho meu, e vou ter, penso, mas o que mais quero mesmo é adoptar, e espero nunca mudar essa ideia. És a primeira pessoa, para além de mim, que conheço que quer adoptar. Normalmente quando digo que quero adoptar respondem-me "ai Diana, mas tu não tens nenhum problema de fertilidade, para que vais adoptar?", e depois fico a pensar, esta gente não tem noção nenhuma. Vai ser nosso filho na mesma, é igual darmos amor a uma criança do nosso sangue ou não.

    ResponderEliminar
  6. eu faço antes de dormir e quando acordo *.*

    ResponderEliminar
  7. umas vezes fico mais, outras menos. conforme os dias e o que me apetecer!
    também costumo fazer depois de fazer outras posturas que exigem um bocado mais das costas e assim.

    ResponderEliminar
  8. em princípio vou fazer sobre todas as que conheço :)

    ResponderEliminar
  9. de nada meu bem :)
    chorei muito a escrever este texto +.+

    ResponderEliminar
  10. obrigada querida.
    eu até gostava, não sei, ainda sou muito nova para pensar nisso.
    Mas a ideia de adoptar, sim, essa vou tê-la sempre.
    Infelizmente é verdade.

    ResponderEliminar
  11. Temos uma vida pela frente ainda (:
    Já estou melhor querida :D

    ResponderEliminar
  12. siim, danço à 3 aninhos, mas por acaso nunca mencionei :)

    ResponderEliminar
  13. Acho que já me deu o clique necessário!

    ResponderEliminar
  14. sim, tocou-me muito ao fazer este texto *.*

    ResponderEliminar
  15. mil obrigadas <3 Adorei ler o teu texto, identifico-me
    xx

    www.be-your-own-hero-now.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. é mesmo, o problema é que ele já gosta de outra :S
    passa mesmo, e os meus exames cada vezes mais próximos +.+

    ResponderEliminar
  17. Aw thanks! :D Esta é da chicnova, tens o link na legenda da ultima foto :))
    xx

    ResponderEliminar