Coragem

Alguém sabe onde se arranja a coragem
Quão fundo é preciso cavar para a encontrar? Ou é algo superior, aéreo, ao nível das estrelas? Eu vou lá, eu procuro em qualquer lado. 
É possível agarra-la nas minhas mãos? Sempre que ela aparece, passa-me entre os dedos, sem que própria gravidade a impeça de flutuar. Será que o problema sou eu? Haverá uma especie de repelente de coragem? Estará isso dentro do mim? Bem, pensando bem, acho que sim.
Eu não sei como arranjar coragem. Não sei como mante-la junto a mim. Sinceramente, nem sei se ela pode existir para mim. Este tipo de coragem, não! Talvez não seja compatível comigo. Talvez tenham que ser outras pessoas a mover-se: que usem a coragem delas porque eu não tenho! 
Acho que não a consigo encontrar. Como posso ter coragem para algo que não conheço? Para algo que nem sei se existe? E se ninguém me amparar? E se simplesmente cair no vazio, porque nada lá existe que me segure? Não, não me posso atirar de cabeça. Não, não tenho coragem para isso.


30 comentários:

  1. a coragem está dentro de ti, de tudo o que tu és. conquista-a. consegue-a!
    ah pois isso realmente era tarde. assim foi um sacrifício inverso :$

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Quem sabe um dia a coragem não te bate à porta?Espera e verás.

    ResponderEliminar
  3. Sim já dei ! Depois de dar heterónimos tenho memorial do convento e felizmente há luar. E depois... Exame.

    ResponderEliminar
  4. Olha que não é nada discutível :))
    Quanto a este teu post, a falta coragem compromete a nossa felicidade

    ResponderEliminar
  5. A coragem está dentro de ti, tens que a encontrar.

    ResponderEliminar
  6. A coragem nasce connosco. Cabe-nos a nós descobri-la e exteriorizá-la :)

    ResponderEliminar
  7. a coragem está em nós, mais cedo ou mais tarde vais encontrá-la!

    ResponderEliminar
  8. Eu tive 20 no teste de controlo de leitura de Alberto Caeiro, eheh. Mas agora é que vem aí o teste a sério e bem posso e já me contentava muito bem com um 15. Ai ai...
    Ainda bem, porque é uma boa banda :)

    ResponderEliminar
  9. obrigada ! a sério? eu tirei melhor nota nos lusíadas do que no resto, já conhecia, já tinha lido muitas coisas de camões..
    Claro!

    ResponderEliminar
  10. eu só fiz intermédio a matemática e correu muito mal. e a ti?

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada e ainda bem ! :)
    A minha escola não faz os de português :o sim era bastante difícil e estranho..

    ResponderEliminar
  12. também não te sabes maquilhar? xb
    eu estudo em famalicão mas moro perto da trofa (:

    ResponderEliminar
  13. r: sou mesmo uma sortuda por o ter a meu lado $:
    muito obrigado, estava com medo que as pessoas não gostassem deste visual $:

    ResponderEliminar
  14. r: Sim, é complicado. Assusta-me um pouco a ideia...
    Sim gosto, tem um brilho lindo!

    ResponderEliminar
  15. acredito.. na minha escola os professores de matemática decidiram que vão fazer outro teste, na última semana de aulas, para compensar este..

    ResponderEliminar
  16. r: Definitivamente não sou! Cresci numa aldeia, e nunca saí daqui...
    Obrigada. *-*

    ResponderEliminar
  17. Desculpa eu só te responder agora, mas durante uns tempos nao consegui entrar cá.....E novidades para me contar, tens linda? :D

    ResponderEliminar
  18. Obrigada. *-*
    Não, mas falei com a minha mãe indiretamente e ela disse-me que estava a fazer planos para no verão fazer-mos obras em casa, e uma vez que estão a pensa-lo fazer, não faria sentido ir-mos embora. Fiquei bastante aliviada! :D

    ResponderEliminar
  19. eu também raramente me maquilho e, quando o faço, fico sempre com a sensação que ficou mal feito xD

    ResponderEliminar