limite

 (inventado, infelizmente!)

Olhou-me directamente nos olhos, como se estes fossem tudo o que lhe preenchia a visão. A sua voz saía rouca e áspera do fundo da sua garganta, numa confissão dormente e sossegada:
- Somos o limite, o nosso próprio destino sem margens, apenas destino sem propósito. Somos metade de nós próprios e o complemento um do outro.
Não estava disposta a encarar a realidade dele. Aquelas palavras eram verdade dentro da mente dele. Mas para mim, caramba! Aquilo não fazia o mínimo sentido. Ele nunca nos poderia comparar. Nunca eu seria o complemento de algo completo, nem a metade de um todo. Naquele momento tinha que corrigir a verdade dele.
- Tu tens aquela tua maneira diferente, aquele teu feitio indiscutivelmente absoluto. Um brilho nos olhos e um sorriso de cortar a respiração. Exprimiste de um modo original, és profundo, e o teu próprio melhor amigo. Dependes apenas de ti mesmo, sem que isso te torne solitário. Vieste substituir o céu, tornaste-te o limite. Por isso se me perguntas se algo te completa, NÃO! Se algo tem ultrapassa, NADA! Se algo alguma vez se aproximou de ti, NUNCA! És completamente incansável e único. Não te sabes caracterizar, mas quem sabe? A perfeição não é definível.



19 comentários:

  1. Oh, eu gostava de ter o da personagem principal até porque eu sei falar muito bem inglês (Modéstia à parte, mas é mesmo verdade), o problema é que isto, como é uma coisa mais simples, nem audições tem, logo a escolha dos papéis não depende do talento, do à vontade ou das capacidades dos alunos, percebes? :s

    ResponderEliminar
  2. Ele admite que isso foi o melhor a fazer, embora esteja a sofrer...

    ResponderEliminar
  3. eu tenho o meu blog "escondido", vá ninguém sabe quem eu sou entendes, doce? por isso é q ñ gosto de publicar ftgs minhas. eu por acaso tenho poucos seguidores, pq criei um novo, e então pronto ;s

    ResponderEliminar
  4. eu por acaso ando a ver blogs novos, e a seguir aqueles q + gosto. pois, eu ñ me importo se tenho mts ou poucos seguidores, eu gosto é de escrever e aqui eu sei q posso fazer isso! :')
    oiiiw, obrigada doce *.*

    ResponderEliminar
  5. acredita q em tão pouco tempo, têm havido pessoas, como tu, q me ajudam imenso com as suas palavras, textos, etc.. , irei continuar acredita doce! ;)

    ResponderEliminar
  6. É inventado mas pode ser que um dia destes escrevas um texto assim bem real :)

    ResponderEliminar
  7. é isso mesmo, doce :') , é como eu, sendo bom ou mau, gosto de ouvir, pois é com isso q melhoramos ;)

    ResponderEliminar
  8. pois.. eu aqui no pc, tenho uma pasta c inúmeros textos q nc mostrei a ninguém. parece um diário, basicamente isto! *

    ResponderEliminar
  9. é mesmo :x mas também quando se aperceberem disso, já é tarde de mais :)
    gostei do blog*

    ResponderEliminar
  10. pois, mas como já disse ñ gosto de dizer quem sou, gosto de escrever "anonimamente", acho melhor :')

    ResponderEliminar
  11. Eu vi no wareztuga e não tive qualquer problema... :)

    ResponderEliminar
  12. hum, desconfio :b mas com o tempo logo se vê * obrigada.

    ResponderEliminar
  13. agradeço-te por isso, querida.
    qnt anos tens? :')

    ResponderEliminar
  14. Hey dear I really like your blog! What about following each other? Also on bloglovin, facebook and even lookbook if you want...just let me know :3 <3

    Join my ROMWE GIVEAWAY!

    NEW POST UP!

    ResponderEliminar