Grandes nadas


isto é tudo o que eu quero

- A vida é feita de pequenos nadas e grandes coisas.
Custou-me a aprender e a assimilar estas suas palavras. Ensinava-mas todos os dias, sempre que me via chorar. Ajoelhava-se, para que o seu rosto pudesse ficar ao mesmo nível que o meu, e olhava para mim calorosamente até que as minhas lágrimas secassem.
Os seus olhos suplicavam: não chores mais. A sua face retraia-se a cada lágrima, querendo dizer-me que ele estava ali para as suportar: eu sou capaz de afastar essa tristeza, eu tornei-me forte e capaz de lutar contra os teus medos. Agarra-me as mãos firmemente mas com um carinho subtil como forma de transformar num gesto apanhei-te e nunca mais irás cair.
Porém o pedaço de água que percorria o seu rosto denunciava-o. As suas lágrimas diziam-me: prefiro morrer que ver-te sofrer. No entanto, ele nada dizia.
A partir daí as minhas lágrimas foram obrigadas a cessar. Eu própria as obriguei a parar a partir do momento em que isto o fazia sofrer. Não podia ser assim egoísta. Nem eu própria suportaria sê-lo.
- Choro contigo para me aproximar de ti - dissera-me uma vez. - Se estás feliz, eu consigo sorrir. E quando choras, não seria capaz de não faz o mesmo. A tua tristeza mata-me e não sou capaz de a suportar sem resposta. Estes são os meus pequenos nadas.

Não concordava com aquela frase, mas não tive coragem para lho dizer. Ele sabia que lhe escondia algo, mas só conheceu a verdade no dia em que olhei pela janela e vi o seu sorriso. Um sorriso clareado pelo pôr-do-sol, no rosto daquele que me fez voltar à vida e amar o que estava a viver.
- Os teus nadas são tudo para mim. A minha vida é feita de pequenas coisas e de grandes nadas.

10 comentários:

  1. ahahah xd uma das minhas melhores amigas também é assim xp

    ResponderEliminar
  2. Porque que deixou de existir intremedios para ti?

    http://bllmaescritadeumcoracaoviajante.blogspot.pt/
    Espero a tua opinião,
    Pensando com Arte.

    ResponderEliminar
  3. ai, é mesmo linda e fofa, vou passar a noite e ouvir :p

    ResponderEliminar
  4. tudo isso faz de nós pessoas desconfiadas...

    ResponderEliminar